Cachorro é resgatado após ser abandonado dentro de saco plástico em PG


Imagem: Reprodução

Um caso de maus-tratos contra animais gerou revolta em Ponta Grossa. Na última sexta-feira (19), um cachorro foi encontrado abandonado dentro de um saco plástico fechado na região do San Martin. O animal foi resgatado por uma pessoa que passava pelo local e percebeu a situação.

Segundo o relato do responsável pelo resgate, o cachorro possivelmente permaneceu por várias horas dentro do saco, sem condições de se locomover ou buscar ajuda. A ação rápida evitou que o caso terminasse de forma ainda mais trágica.

A pessoa que salvou o animal informou que costuma auxiliar animais em situação de risco sempre que possível.

O caso reforça a importância da denúncia de maus-tratos aos animais. A prática é considerada crime pela legislação brasileira, e informações que possam ajudar na identificação do responsável podem ser repassadas às autoridades competentes para investigação.

Com informações do repórter Sassá

Posts Similares