VÍDEO: ‘Vou triste ao aeroporto com Michelle’, diz Bolsonaro sobre não poder ir à posse de Trump


O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou tristeza por não poder acompanhar sua esposa, Michelle Bolsonaro, à posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Em entrevista ao programa “Os Três Poderes” da revista Veja, Bolsonaro afirmou que irá “triste” ao aeroporto neste sábado (18) para se despedir de Michelle, que representará a família no evento.

Bolsonaro criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou a devolução de seu passaporte, impedindo sua viagem. O ministro Alexandre de Moraes justificou a medida devido à possibilidade de fuga para evitar responsabilização penal, destacando que o ex-presidente já cogitou publicamente solicitar asilo político.

O ex-presidente também questionou as acusações de tentativa de golpe e defendeu anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Além disso, criticou decisões recentes do STF, como a determinação para que o prefeito de São Paulo explique a construção de um muro na região da Cracolândia.

Michelle Bolsonaro foi convidada para a posse de Trump e, segundo Jair Bolsonaro, “terá um tratamento bastante especial lá”. O ex-presidente ressaltou a consideração que Trump tem por ele e mencionou que estava “pré-acertando agendas” com líderes de extrema-direita, incluindo Viktor Orbán (Hungria), Javier Milei (Argentina), Giorgia Meloni (Itália) e Nayib Bukele (El Salvador).

Veja um trecho da entrevista:

Posts Similares