UEPG começa 2025 com reconhecimento em ranking internacional

Depois de terminar 2024 com destaque em 13 avaliações acadêmicas de relevância nacional e internacional, a rede de ensino superior ligada ao Governo do Paraná, incluindo a UEPG, começa o ano com quatro universidades classificadas entre as melhores do Brasil em oito áreas do conhecimento. A informação está na nova edição do World University Rankings by Subject 2025, publicado neste mês pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), com base na qualidade do ensino, no impacto da pesquisa e nas ações de internacionalização das instituições.
Segundo o levantamento, as universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) consolidam a excelência acadêmica do sistema estadual de ensino superior paranaense em nível global. Esse resultado reflete de forma positiva na reputação institucional das universidades nos variados campos científicos, contribuindo de forma significativa para ampliar e fortalecer uma economia com base no conhecimento, em consonância com as políticas públicas desenvolvidas pelo governo estadual.
As quatro estaduais do Paraná aparecem juntas em três áreas: ciências da vida, que reúne 48 universidades brasileiras, entre 1.143 instituições avaliadas de 98 países; ciências físicas, que conta com 42 universidades do Brasil em um grupo com 1.447 instituições de ensino superior de 107 nações; e medicina e saúde, que soma 44 universidades nacionais entre 1.150 instituições de 102 países.