Tutora do cãozinho atropelado e jogado em caminhão de lixo depõe à Polícia Civil; veja as imagens do incidente


A advogada que representa a tutora afirma que deve ingressar com ação por danos morais contra a Prefeitura de PG e a empresa responsável pela limpeza pública

A tutora do cãozinho que foi atropelado e jogado em um caminhão de lixo presta depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (12). O incidente ocorreu no sábado (10) e foi registrado por câmeras de monitoramento, que mostram o momento em que o animal é atropelado e posteriormente jogado no reservatório de lixo pelo coletor.

A advogada da tutora, Isabella Godoy Danesi, confirmou que a tutora pretende ingressar com ação por danos morais contra a Prefeitura de Ponta Grossa e a Ponta Grossa Ambiental, responsável pela coleta de resíduos sólidos na cidade.

O caso causou revolta nas redes sociais, onde as imagens do incidente foram amplamente compartilhadas. A Polícia Civil agora investiga o caso e apura as responsabilidades.

A tutora busca justiça e reparação pelo trauma causado pelo incidente. A Ponta Grossa Ambiental emitiu nota nesta segunda-feira (12). Confira a íntegra:

“A Ponta Grossa Ambiental (PGA) lamenta profundamente o acidente ocorrido no final de semana, que resultou na morte de um animal, e se solidariza com a dor da família. Assim que foi procurada por uma pessoa que se identificou como tutora, algumas horas após o ocorrido, a empresa afastou os colaboradores envolvidos e iniciou uma apuração interna rigorosa para esclarecer os detalhes do caso.

Conforme os protocolos operacionais da empresa, em situações como essa, a coleta deve ser interrompida e o fiscal de operação acionado imediatamente. A conduta da equipe está sendo analisada, e os dois colaboradores envolvidos (motorista e coletor) permanecerão afastados até a conclusão da investigação, que agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, com a qual a empresa colabora integralmente.

A PGA reforçará, junto a todas as equipes operacionais, os procedimentos estabelecidos para ocorrências dessa natureza, reafirmando seu compromisso com a segurança de todos. A empresa permanece à disposição da tutora, da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

Veja as imagens feitas por uma câmera de monitoramento:

Posts Similares