Shows e nova orla trazem otimismo ao setor hoteleiro em Matinhos


O Litoral do Paraná se prepara para mais uma temporada de verão. Impulsionada pela revitalização da Orla de Matinhos, obra sob coordenação do Instituto Água e Terra (IAT), a expectativa da rede hoteleira local é de um aumento de até 40% na ocupação para a temporada 2024/2025, o dobro do incremento alcançado nos dois últimos anos, que gerou em torno de 20%.

O otimismo do setor se deve especialmente à ampliação significativa da estrutura ofertada pelo Governo do Estado. Principal intervenção urbana da história do Litoral do Paraná, a nova orla do munícipio alcançou 96,53% de conclusão em novembro e deve ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2025. O investimento é de R$ 354,4 milhões.

Cenário ideal para receber os mais de 30 shows nacionais gratuitos do Verão Maior Paraná que vão embalar moradores e turistas entre janeiro e fevereiro, artistas do calibre de Alexandre Pires, Sorriso Maroto, Michel Teló, Matheus & Kauan e Jota Quest, entre outros.

Há, ainda, outras ações em andamento, como a construção da ponte Guaratuba-Matinhos, a ampliação da Orla de Pontal do Paraná e os projetos de duplicação da PR-412, entre Matinhos e Praia de Leste, e entre Guaratuba e a divisa com Santa Catarina, acesso para Garuva.

“Melhorou muito e está aumentando cada vez mais a vinda de pessoal de fora do Paraná. Estamos todos aqui muito otimistas para essa nova temporada”, comenta Jefferson Pegoraro, 47 anos, proprietário do Litoral Camping Caiobá. Um movimento que, segundo ele, já deixou de ser sazonal, com aumento estimado em 20% durante 2024.

“Em anos anteriores não tínhamos esse movimento durante o inverno, e isso nos dá muito ânimo para a terceira temporada após o início das obras. Diria que a expectativa é de até mais de 40% de aumento em relação a 2023 e 2022”, afirma.

Posts Similares