“Se tiver cobrança, não irão nem sentir”: Internautas resgatam promessa de Elizabeth


A “contribuição de melhoria” cobrada de alguns moradores beneficiados por obras publicas feitas pela Prefeitura de Ponta Grossa seguem sendo discutidas. Usuários de WhatsApp resgataram o momento onde, durante um dos debates das Eleições 2024, a prefeita eleita, Elizabeth Schmidt, prometeu que “não haveria cobrança por asfalto” em Ponta Grossa, garantindo que, caso ocorresse, os munícipes “nem iriam sentir”.

A declaração foi feita nos estúdios do Portal aRede, após Elizabeth ser interpelada pela deputada estadual Mabel Canto, que questionou as implicações financeiras das melhorias viárias, já levantando a hipótese de que as melhorias poderiam ser cobradas posteriormente. Confira:

Início da polêmica

Na manhã de hoje, moradores começaram a receber notificações de cobrança da chamada “contribuição de melhoria”, um tributo cobrado dos proprietários de imóveis beneficiados por obras públicas, como a pavimentação de ruas. Em um dos casos, o valor do boleto foi de R$ 5.204,76, mas há relatos de cobranças que ultrapassam os R$ 20 mil. O documento enviado pela prefeitura alerta sobre a possibilidade de inscrição do débito em dívida ativa, gerando preocupações e insatisfação entre os cidadãos.

Posts Similares