Ponta-grossenses alegam prejuízo com “pirâmide financeira” supostamente ligada a HBO


Atraídos pela promessa de grandes lucros e rendimentos da plataforma HBO, supostamente ligada ao grupo de entretenimento e TV, moradores de Ponta Grossa têm relatado nas redes sociais perdas financeiras significativas após investirem em uma plataforma digital que estava no ar até esta semana.

De acordo com os relatos, alguns usuários conseguiram realizar o saque de parte do que foi investido, mas desde o último fim de semana as retiradas foram interrompidas, deixando muita gente no prejuízo. Um dos representantes da plataforma chegou a informar que o site estava em manutenção e que os valores estariam disponíveis em até 72 horas. No entanto, o prazo expirou, o dinheiro não foi liberado e a plataforma está fora do ar.

As vítimas contam ainda que o representante de Ponta Grossa, que é empresário, sumiu e não responde às tentativas de contato. “Estou desesperado. Fiz um acordo com a empresa onde eu trabalhava e investi o dinheiro em busca de um sonho. Agora perdi tudo e não sei o que fazer. Estou desempregado e não tenho dinheiro nem pra pagar o aluguel e a prestação do carro”, relatou um homem que foi vítima do golpe.

Diante das centenas de denúncias, a Polícia Civil foi acionada. O delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo setor de Estelionato na 13ª SDP de Ponta Grossa, orienta as vítimas a procurarem a delegacia para fornecer mais detalhes.

No Brasil, a prática de pirâmide financeira é crime, com pena de até oito anos de reclusão.

Posts Similares