Nucria indicia avô por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Ponta Grossa, indiciou um homem de 50 anos acusado de abusar sexualmente da neta de 10 anos. Segundo a investigação liderada pela Delegada Ana Paula Cunha Carvalho, os abusos ocorreram desde que a criança tinha sete anos.
A vítima relatou que o avô iniciou os abusos com toques sutis, que progrediram para tentativas de penetração. Um vídeo gravado pelo avô, mostrando a criança tomando banho, também foi incluído como prova no inquérito.
Os abusos foram denunciados no final de setembro, quando a menina contou a uma amiga da escola, que a encorajou a reportar o caso. Devido à gravidade da situação, a Delegada solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nesta quarta-feira.
Durante o interrogatório, o homem optou por não responder às perguntas. Com a conclusão das investigações, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil continua prestando apoio à vítima.