Holanda vira no fim, elimina Turquia e volta à semi da Euro após 20 anos


Uol – A Holanda venceu a Turquia por 2 a 1, de virada, e garantiu a última vaga para a semifinal da Eurocopa. A partida aconteceu no Estádio Olímpico de Berlim neste sábado (6).

Zagueiros goleadores e ajuda contra. Akayadin fez primeiro para os turcos, e no segundo tempo De Vrij empatou para os holandeses. Gakpo participou do gol da virada, mas a arbitragem validou como contra de Muldur.

A campeã da Euro de 1988 volta a uma semifinal após 20 anos. A atual campanha holandesa superou fiascos recentes e se torna a melhor das últimas quatro edições.

Na próxima quarta (10), a Holanda irá enfrentar a Inglaterra, que eliminou a Suíça nos pênaltis. Espanha e França jogam a semifinal do outro lado da chave.

Os holandeses demonstraram ansiedade no início da partida e tiveram suas principais chances de gol anuladas por impedimento. Gapko, artilheiro da equipe até o momento, ficou em posição irregular duas vezes com menos de 15 minutos.

A Turquia soube administrar a pressão inicial e aos poucos também encontrou espaço para atacar. Empurrada pelos cantos da torcida, a seleção turca aumentou a posse de bola e equilibrou as chances.

Enquanto a Holanda finalizava mal, os turcos criaram coragem para avançar ao ataque até abrir o marcador com Akaydin em assistência de Güler. A posse de bola laranja passou a ser silenciada por vaias da torcida adversária ecoando pelo estádio.

Jogando pelo tudo ou nada, Ronald Koeman trocou um atacante de ponta por um centroavante no intervalo e preencheu a área. Os holandeses melhoraram e empataram em lance de bola parada com De Vrij. Destaque para a boa atuação de Weghorst, que saiu do banco e esquentou o jogo.

A virada aconteceu pouco mais de cinco minutos depois do gol de empate contando com um pouco de sorte. Dumfries achou cruzamento e Gakpo acreditou no lance até empurrar para as redes de mal jeito, contando com toque contra da zaga turca.

Posts Similares