Estudantes da rede estadual ganham ferramenta digital com IA para estudar inglês


A partir desta semana, os estudantes do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental ganham um importante aliado para aprimorar seus conhecimentos em língua inglesa: o programa Inglês Paraná Teens.

A ferramenta atenderá cerca de 400 mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e traz, como grande novidade, Mimi, uma Inteligência Artificial (IA) interativa, programada para dar suporte aos alunos permitindo conversas por voz ou chat e tornando o aprendizado mais dinâmico.

O lançamento do Inglês Paraná Teens integra os esforços do Governo do Estado para potencializar o processo ensino-aprendizagem por meio da tecnologia e da inovação, viabilizando o desenvolvimento de uma habilidade fundamental para o mundo do trabalho: a fluência em inglês.

“O Inglês Paraná Teens representa um importante acréscimo ao acervo de soluções tecnológicas que disponibilizamos aos estudantes em nossa busca constante pela melhora da qualidade do ensino”, afirma o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

Além do suporte da IA, o novo Recurso Educacional Digital (RED) tem foco na ludicidade e na gamificação, contando com atividades alinhadas aos padrões internacionais estabelecidos pelo Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), baseadas no Currículo Priorizado da Rede Estadual de Ensino.

O Inglês Paraná Teens pode ser utilizado no computador, no tablet ou no celular, seja em casa, seja na escola (como no laboratório de informática, com mediação do professor). Em sala de aula, seu uso segue as trilhas de aprendizagem direcionadas a cada etapa de ensino, que estão ajustadas ao currículo da Rede.

Posts Similares