Elizabeth veta aumento do salário dos médicos, diz vereador
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), vetou um trecho da lei 15.385/2024, que propunha o aumento salarial para os médicos do município, ao vincular o reajuste dos profissionais à própria remuneração da chefe do Executivo. A informação foi divulgada pelo vereador Dr Erick (PV), através das redes sociais.
De acordo com o parlamentar, a justificativa para o reajuste salarial da prefeita, aprovado recentemente, era justamente corrigir o teto de vencimentos da administração municipal para atrair novos profissionais de saúde.
“Logo ela, que usou deste discurso por 4 anos para justificar o aumento do seu salário para 32 mil. Era tudo mentira?”, questionou o vereador. Dr. Erick ainda alegou que os médicos foram usados como argumento para a melhoria de remuneração de outros cargos comissionados. “Perdemos mão de obra para municípios menores”, completou, dizendo que só votou o projeto por acreditar no comprometimento do Poder Executivo com a valorização dos profissionais de saúde.
O vereador afirmou que votou a favor do projeto acreditando no compromisso de valorização dos médicos e defendeu a derrubada do veto na Câmara Municipal. “Tenho certeza que nós vereadores vamos derrubar o veto, porque essa cidade tem um Legislativo que se preocupa de verdade com a população”, concluiu.