EDITORIAL – Caos em PG: colapso nas UPAs, filas de ambulâncias, pane no atendimento online da prefeitura e aumento da violência


Embora estes episódios não tenham relação um com o outro, a população demonstra preocupação, e a Polícia Militar anuncia uma ação de treinamento para o combate a violência e orienta as pessoas a não sair de casa.

A cidade de Ponta Grossa tem vivido momentos difíceis nos últimos meses com eventos que nunca antes haviam sido vivenciadas pela população. Situações como o aumento da violência, fila de ambulâncias aguardando atendimento e superlotação das UPAs e mais recentemente uma pane nos sistemas de atendimento da prefeitura.

Tudo isso ao mesmo tempo. É claro que uma situação não tem nenhuma relação com a outra, mas a coincidência em todos estes episódios vem chamando a atenção da população. Nas redes sociais há quem diga que a cidade tem vivido um “verdadeiro caos”, com tantos episódios estranhos.

Até esta quinta-feira (22), todas as situações mencionadas, continuavam gerando dificuldades, preocupação e transtornos para a população. As UPAs seguem com problemas para o atendimento das demandas da população; e o site e as plataformas de atendimento da prefeitura ainda estavam fora do ar. A questão envolvendo a violência também segue com destaque nos noticiários locais, com o registro de pelo menos quatro homicídios e várias outras ocorrências registradas na semana.

A situação é tão drástica, que a polícia militar, através do 1º BPM, está anunciando a realização de um treinamento para combate a crimes violentos na cidade de Ponta Grossa. Durante a ação, que será na madrugada de sexta-feira (30), serão utilizados artefatos explosivos e munições de festim. Inclusive, há uma recomendação da polícia para que a população evite sair de casa neste período.

Na verdade, o alerta tem o objetivo de evitar o pânico da população, que já vem vivenciando situações preocupantes nunca antes ocorridas em Ponta Grossa.

Posts Similares