Diretores da Santa Casa destacam união em torno do Hospital do Câncer


O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) conversou nesta terça-feira (21), no programa Nilson de Oliveira, da Mundi FM, com representantes da Santa Casa de Misericórdia sobre a construção do novo Hospital do Câncer de Ponta Grossa, empreendimento que promete ser um marco no tratamento oncológico nos Campos Gerais.

Durante a entrevista, o provedor da Santa Casa, Juarez Antônio Carvalho e o diretor técnico, doutor Rogério Clemente, destacaram a importância dos investimentos por parte do governo do estado. “A conquista deste ambulatório referência em câncer, representa esperança e cuidado para milhares de famílias que enfrentam essa dura batalha. Quero expressar minha profunda gratidão ao governador Ratinho Júnior, ao secretário de Saúde Beto Preto, ao deputado Marcelo Rangel, e aos demais políticos que abraçaram esta causa e lutaram ao nosso lado para torná-la realidade”, afirmou Juarez Carvalho.

Os representantes da Santa Casa agradeceram também ao Deputado Federal Sandro Alex, que todos os anos tem ajudado com destinação de emendas parlamentares. “Essa unidade é fruto de união, compromisso e amor ao próximo. Estamos confiantes de que ela trará uma nova perspectiva de vida a nossa comunidade”, ressaltou o dr. Rogério Clemente, diretor técnico do hospital.

O deputado Marcelo Rangel enfatizou que a obra é uma prioridade para atender à crescente demanda por tratamentos de alta complexidade na região. “Sabemos que a luta contra o câncer exige estrutura, tecnologia e profissionais capacitados. É isso que estamos buscando proporcionar para Ponta Grossa e todo o Paraná”, afirmou Rangel.

Os recursos para a construção do hospital têm sido viabilizados por meio de emendas parlamentares, doações e parcerias com o setor privado. “Este é um projeto que vai muito além de partidos ou interesses individuais. É um compromisso com a vida, e contamos com o apoio de todos para torná-lo realidade”, destacou o Marcelo Rangel.

O projeto do Hospital do Câncer prevê uma unidade moderna, com equipamentos de ponta e capacidade para atender milhares de pacientes por ano. Atualmente, muitos moradores da região precisam se deslocar para Curitiba ou outros grandes centros em busca de atendimento especializado, o que gera custos e dificuldades para as famílias.

Posts Similares