BR-277 segue totalmente interditada na Serra da Esperança, em Guarapuava

A BR-277 permanece totalmente interditada na altura do Km 309, na Serra da Esperança, entre Prudentópolis e Guarapuava. O tráfego na região foi interrompido devido à instabilidade do terreno e condições de segurança restritas para a circulação de veículos. A situação foi causada devido as intensas chuvas que estão sendo registradas nos últimos dias na região.
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram uma nova avaliação do local e concluiram que, apesar dos esforços, a área ainda não oferece segurança suficiente para a liberação do tráfego.
Trabalhadores iniciaram nesta segunda-feira (09) intervenções com o objetivo de minimizar os riscos e preparar o terreno para a recuperação da estrada. No entanto, o andamento dos trabalhos foi prejudicado devido ao aumento do volume de chuvas nas últimas horas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha intensamente no local e orienta os motoristas a buscar rotas alternativas, pois não há previsão para a reabertura da rodovia.