Atleta do América-MG é preso após ataque racista contra jogador do Operário


Miguelito foi apresentado pelo América-MG em abril deste ano

O jogador Miguelito, do América-MG, foi preso no último domingo (04), sob acusação de cometer um ataque racista contra o atleta Allano, do Operário Ferroviário. O caso de injúria foi registrado durante a partida entre os dois times, válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Miguelito teria proferido a expressão “preto do caralho” contra o atacante do do Operário. A fala foi registrada por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola seguida de falta marcada a favor da equipe paranaense.

O árbitro principal do jogo, Alisson Sidnei Furtado, parou o jogo e executou o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos e foi retomada sem mais punições para o atleta do América-MG. 

Após o término do jogo, Miguelito, Allano e Jacy, que teria presenciado o crime, foram conduzidos pela Polícia Militar (PM) até a 13ª Subdivisão Policial para esclarecimentos. Após ser ouvido, o jogador do América-MG foi preso em flagrante.

Posts Similares