Análise: articulador político ligado ao PT e Aliel vira “gerente” da prefeitura de Ponta Grossa

Nomeações recentes na prefeitura demonstram grande afinidade política entre a Elizabeth e o PT às vésperas do período eleitoral.

Quem tem frequentado recentemente o prédio da Prefeitura de Ponta Grossa percebe que a aproximação da prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt com o PT, e vários dos seus integrantes, parece cada vez mais evidente. Afinal, com exceção ao período em que a cidade foi governada pelo partido vermelho, nunca se viu tantos “companheiros” de Lula circulando pelos corredores e escadarias do paço municipal.

Em meio a dispensas e contratações feitas pela prefeita Elizabeth, desde o rompimento com o grupo que a ajudou a se eleger, chama a atenção a nomeação de Dirlei Cordeiro, articulador político com forte ligação com o PT, e com o deputado federal Aliel Machado. Há quem diga que Dirlei tem atuado como uma espécie de “gerente da prefeitura”, tendo papel importante também como “guru político”.

Diante dessa situação, é curioso imaginar qual será o desfecho dessa parceria entre o governo Elizabeth, o deputado Aliel e figuras ligadas ao PT. Afinal, tanto Elizabeth quanto Aliel, se dizem pré-candidatos à prefeitura. Será? Quem vai desistir da candidatura em favor do outro?

Elizabeth poderá ter apoio de Aliel, e consequentemente de Lula? Ou será Aliel (candidato de Lula) que vai contar com o apoio de Elizabeth, que até dias atrás se dizia bolsonarista?

Posts Similares