Após ‘crise do Pix’, PT reúne dirigentes para tentar ‘salvar a lavoura’

A alta cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) deve se reunir na próxima semana, para debater estratégias para as redes sociais.
O encontro deve ser virtual, e foi marcado depois de todo o desgaste gerado nos corredores de Brasília com as supostas “fake news” sobre a taxação de transações via Pix.
Senadores, deputados federais, estaduais e vereadores foram convocados, bem como dirigentes da legenda.
A apresentação da estratégia deve ser capitaneada pelo recém-empossado ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.
De acordo com interlocutores do presidente Lula, o governo recuou sobre o monitoramento de transações via Pix após equipe de Sidônio declarar “batalha perdida”. Para a equipe técnica, a onda daquilo que, para o governo, eram “notícias falsas” sobre o mecanismo da Receita Federal estava “consolidada”, não sendo possível fazer mais nada para reverter.
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse, porém, que a reunião não se trata de um curso. “É uma plenária com dirigentes e parlamentares e convidamos o ministro para fazer uma fala sobre estratégia de comunicação. Independente do que aconteceu, esse evento já estava nos nossos planos”, afirmou à CNN neste sábado (18).
Senadores e deputados ouvidos pela reportagem também neste sábado confirmaram participação no encontro virtual sobre redes sociais.