ANÁLISE: Você não entendeu a proposta do Governo Federal e achou que seria taxado? Você é um criminoso!


O Governo Lula conseguiu a proeza de fazer tudo errado. Tudo. Primeiro, anuncia uma medida sem planejamento algum. Sem clareza, sem explicações. A população, sabendo da natureza de parasita sanguessuga dos governos petistas, se revolta, pois tem medo de mais impostos. A Receita Federal, um órgão técnico, é jogada aos leões. O problema? Sim, a comunicação. Mas não é o único.

A comunicação deste governo é um completo fracasso. E, neste caso, há ainda outro agravante: a insubmissão do ministro Fernando Haddad a uma política de comunicação oficial que Lula patina ao tentar implantar. Haddad acha que é melhor que os outros ministros? Está acima do bem e do mal? É assim que pretende ser sucessor de Lula? Com esse amadorismo?

A ausência de explicação clara e objetiva cria um vácuo onde as pessoas, naturalmente, pensam o pior. E qual seria o pior? Taxação, claro. Especialmente considerando a natureza dos governos petistas, sempre prontos para elevar aos céus as cargas tributárias. Sem uma clara explicação, é óbvio que o povo vai entender errado.

E aí vem a cereja do bolo da burrice, ou maldade. Entenda como quiser: a suposta criminalização das “fake news”. Então, se você não entendeu a proposta do governo, você é um criminoso agora? É isso? Se você tem medo do que pode acontecer com o seu dinheiro, você é criminoso?

Essa mistura de incompetência na comunicação e arrogância de querer punir quem reage legitimamente é um desastre completo. Um governo que não entende a importância de uma comunicação clara, unificada e honesta está fadado ao fracasso. E, no caso do Pix, o prejuízo já está feito. Que sirva de lição, mas, conhecendo este (des)governo, dificilmente vai servir.

Posts Similares