Análise: Com apoio do PT, Aliel anuncia lançamento da candidatura pela Federação

Com isso, a esquerda abre duas frentes na disputa eleitoral em Ponta Grossa. Apesar do afastamento, Aliel mantém ainda uma estrutura dentro da prefeitura.

À medida que as convenções partidárias se aproximam, visando as próximas eleições, os partidos políticos vão se ajustando, costurando acordos e estabelecendo estratégias em busca da vitória nas urnas.

Esta semana, o PT, que trabalha em duas frentes para levar a eleição de Ponta Grossa para o segundo turno, aposta na eleição de Aliel Machado, que deve lançar sua candidatura nos próximos dias, colocando um ponto final no relacionamento que vinha mantendo até então com a prefeita Elizabeth Schmidt. Pelo menos é o que parece.

O fato é que a estratégia eleitoral da esquerda em Ponta Grossa é dividir os votos com a candidata Mabel que também representa a oposição ao governo Ratinho Jr, para um eventual alinhamento no segundo turno, para aumentar as chances de vitória sobre a direita.

A federação comandada pelo partido de Lula terá tempo de televisão e possibilidade de eleição de 2 a 3 vereadores em sua chapa. É importante ressaltar que Aliel Machado já foi candidato a prefeito em 2016, e na ocasião perdeu para Marcelo Rangel no segundo turno.

Posts Similares