Análise: Beto Richa lança pré-candidatura de Mabel à prefeitura de PG

O deputado federal Beto Richa (PSDB) lançou na última sexta-feira (05) a pré-candidatura da deputada estadual Mabel Canto à prefeitura de Ponta Grossa. O lançamento ocorreu em um salão de eventos da cidade e contou com apoiadores e familiares da deputada tucana.

Em abril deste ano, Mabel chegou a declarar publicamente que não disputaria a prefeitura para cumprir seu mandato como deputada. “Eu gostaria de respeitar a vontade dos meus eleitores que me levaram para a Assembleia Legislativa”, disse Mabel à época.

Cerca de dois meses depois, mudou de ideia após uma reunião com seu grupo político, que entendeu que Joce Canto, sua irmã, e que até então anunciada como pré-candidata, não tinha condições de vencer a eleição e Jocelito Canto, seu pai, não conseguiria se livrar dos problemas com a justiça.

Outro fato curioso de tudo isso, além dos (des)anúncios, é que a pré-candidatura de Mabel tem como padrinho o deputado federal Beto Richa, que ficou com a cadeira na Câmara Federal depois que Jocelito perdeu a vaga por decisão do STF.

Há alguns meses atrás, Richa e Jocelito disputavam a vaga de deputado federal na justiça.

Posts Similares