Boxeador ponta-grossense que estava internado em estado grave morre no hospital

O lutador ponta-grossense Lucas Lazarini morreu nesta sexta-feira (18), após não resistir às complicações causadas por uma hemorragia cerebral. Ele estava internado na UTI do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, desde o último sábado (12), quando foi nocauteado durante uma luta no Campeonato Paranaense de Boxe Amador, em São José dos Pinhais.
A informação da morte foi confirmada por pessoas próximas à família e ligadas à rotina de treinamento do atleta. Lucas, que era conhecido pelo talento e dedicação ao esporte, sofreu um trauma severo na cabeça e chegou a apresentar piora clínica nos últimos dias, conforme relatado por familiares.
O caso, considerado extremamente raro dentro da modalidade, provocou grande comoção entre amigos, familiares, colegas de treino e fãs do boxe. Desde o incidente, foram organizadas campanhas de apoio e correntes de oração pela recuperação de Lucas.
A organização do campeonato e entidades ligadas ao boxe paranaense ainda não se manifestaram oficialmente sobre a morte do atleta.
Mais informações sobre o velório e o sepultamento devem ser divulgadas nas próximas horas.