Reclamar ou resolver? Essa é uma escolha que pode definir muito sobre seu caminho para uma vida saudável


Por Lurdes Maria Mieth, psicóloga, atua especialista em Análise Corporal Comportamental 42 99992 0018

Reclamar frequentemente te prende em um ciclo de negatividade, enquanto resolver abre portas para mudanças práticas e transformadoras. Adotar uma atitude proativa pode ser um divisor de águas, seja em relação à saúde física, emocional ou mental.

Resolver não significa eliminar os problemas imediatamente, mas dar passos concretos, mesmo que pequenos, para mudar a situação. Sentir-se insatisfeito pode ser um sinal de que algo precisa de atenção — e aí está a oportunidade de agir. Transforme a energia da reclamação em motivação para buscar soluções, aprender mais sobre si mesmo e construir hábitos que contribuam para o seu bem-estar.

Lembre-se de que a vida saudável não é apenas sobre o corpo, mas também sobre a mente. O equilíbrio vem da ação, do autocuidado e de uma mentalidade que enxerga os desafios como chances de crescimento. Resolver é mais do que um ato; é uma escolha contínua de cuidar melhor de você, todos os dias.

Se precisar de mais ajuda ou inspiração, estou aqui para contribuir! Transformar sua vida, conhecendo seus padrões de funcionamento.

Referencias: Instituto.pesquisa@ocorpoexplica.com.br

Posts Similares