Crise hídrica em Ponta Grossa: enquanto população sofre com falta de água, prefeita Elizabeth viaja para os Lençóis Maranhenses

A crise no abastecimento de água em Ponta Grossa se agrava, e a população enfrenta mais um dia de dificuldades. Enquanto isso, a prefeita Elizabeth Schmidt estaria viajando para os Lençóis Maranhenses, conforme apontam informações divulgadas nas redes sociais. Esse teria sido o motivo pelo qual a prefeita não participou da reunião com diretores da Sanepar na tarde desta segunda-feira (17).
A ausência da chefe do Executivo em um momento crítico gerou revolta entre os moradores, que organizam um protesto em frente à Sanepar nesta terça-feira (18), com caminhada até o Paço Municipal a partir das 14h.
A cidade sofre com problemas no sistema de abastecimento desde a última semana. Um novo poço foi ativado, mas um vazamento na adutora do Rio Pitangui interrompeu a captação de água na noite de segunda-feira (17). A Sanepar informou que está enviando uma peça especial por helicóptero para tentar resolver o problema, mas o abastecimento só deve ser normalizado na quarta-feira (19). Enquanto isso, serviços essenciais, como hospitais e escolas, estão sendo atendidos com caminhões-pipa.
O Hospital Universitário da UEPG anunciou o reagendamento de cirurgias eletivas por conta da escassez de água. O foco, segundo a instituição, é garantir os atendimentos de urgência e emergência.