Falta de água em PG será resolvida até quarta-feira (19), diz Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que a falta de água em Ponta Grossa, causada pela interligação da nova adutora do Pitangui, deve ser resolvida até quarta-feira (19). No entanto, essa não é a primeira vez que a empresa estabelece um prazo para resolver o problema.
A falta de água afeta todas as regiões da cidade desde o domingo (16), quando a Sanepar iniciou a interligação da adutora. A previsão inicial era que os trabalhos seriam concluídos no mesmo dia, mas o prazo não foi cumprido.
Confira a nota da Sanepar
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, no início da noite desta segunda-feira (17), concluiu mais uma etapa das intervenções da nova adutora da captação Pitangui. Outras intervenções ainda serão necessárias até que ela seja integrada ao sistema existente.
A operação normal da captação Pitangui está sendo retomada na noite desta segunda-feira (17). A recuperação dos reservatórios, bem como a regularização do sistema, ocorrerá gradativamente no decorrer desta terça-feira (18) e quarta-feira (19).
A Sanepar reitera que suas equipes continuam trabalhando ininterruptamente para que o sistema de abastecimento de Ponta Grossa seja normalizado de forma definitiva. Para isso, a paralisação da captação Pitangui foi imprescindível. Esta etapa de interligação se fez necessária para permitir o aumento da disponibilidade de água para a população ainda neste mês de março.
Na tarde desta segunda-feira (17), os diretores da Sanepar Fernando Guedes (Administrativo) e Bihl Zanetti (Comercial) estiveram reunidos, a pedido da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, com secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Júlio Küller e o vereador Guilherme Mazer, na sede do Poder Executivo Municipal para prestar esclarecimentos sobre a execução das obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade e a situação do fornecimento de água em Ponta Grossa.
Na reunião, os diretores se comprometeram a informar o passo a passo do processo de continuidade das obras da nova adutora, bem como a manter atualizadas as informações sobre a normalização do abastecimento. O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, está acompanhando pessoalmente o andamento das obras e a retomada da captação Pitangui desde domingo (16).