Após polêmica no Tik Tok, Tânia Bulhões anuncia suspensão da venda de quatro coleções de porcelana


A marca Tânia Bulhões suspendeu as vendas das coleções Marquesa, Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio. A decisão foi tomada após um vídeo da influenciadora Izadora Palmeira viralizar em janeiro de 2025.

No vídeo, Izadora mostrou que uma xícara idêntica à da coleção Marquesa era usada em um restaurante na Tailândia, onde custava cerca de R$ 5. No entanto, no catálogo da marca, cada xícara custava R$ 210.

A influenciadora relatou que, ao chegar em casa, foi comparar o modelo encontrado no restaurante com o que tinha em casa, comprado na loja oficial da designer, e percebeu que eram idênticos. “Eu estava na Tailândia e fui tomar um cafezinho de cinco reais num lugar super simples e fui servida simplesmente com uma xícara da Coleção Marquesa, da Tânia Bulhões”, afirmou Izadora.

Ela relatou ainda que quando chegou em casa, foi conferir. “Simplesmente era a mesma xícara, porém, com logotipo da Tânia Bulhões”, disse indignada.

Posteriormente, outros usuários publicaram relatos semelhantes. Em um vídeo, um homem chega a raspar o fundo de sua xícara e mostra que há a marca de outra fabricante, da Turquia, ‘escondida’ por baixo dos detalhes decorativos.

Em suas redes sociais, a marca Tânia Bulhões publicou uma nota justificando a decisão:

A decisão de descontinuar algumas coleções pode impactar nossos clientes, e estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário. As coleções descontinuadas não serão mais produzidas, mas seguirão à venda em nossas lojas e e-commerce enquanto durarem os estoques.

Para quem preferir, será possível trocar ou devolver os produtos das coleções afetadas. As solicitações e esclarecimentos devem ser encaminhados para nosso time de Experiência do Cliente, no e-mail atendimento@taniabulhoes.com.br.

Posts Similares