Sandro Alex reúne lideranças em busca de soluções para o Aeroporto Santana

A decisão da Azul de cancelar os voos em Ponta Grossa a partir de 10 de março gerou preocupação entre as autoridades locais e estaduais. Em resposta, o secretario de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal Sandro Alex convocou uma reunião para discutir a situação do Aeroporto de Ponta Grossa e buscar soluções para manter os voos na região.
A reunião, que ocorrerá nesta terça-feira (6), às 15h30, na sede da secretaria, em Curitiba. O objetivo é encontrar uma solução para manter os voos em Ponta Grossa e garantir a infraestrutura da região.
A Azul citou aumento de custos operacionais e alta do dólar como motivos para o cancelamento dos voos. No entanto, Ponta Grossa foi a única cidade do Paraná a ter os voos cancelados pela empresa, que atua também em cidades como Pato Branco e Guarapuava.
As autoridades locais e estaduais estão determinadas a encontrar uma solução para manter os voos na região e evitar impactos negativos na economia local.
Há cerca de 4 anos atrás, na condição de deputado federal, Sandro Alex conquistou quase R$ 40 milhões para melhorias e ampliação do Aeroporto Municipal Santana. Porém, a prefeitura de Ponta Grossa não conseguiu usar os recursos e nenhuma obra foi realizada.