“Precisamos de um modelo de tarifa zero”, defende Guilherme Mazer na Câmara

Durante a sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (15) na Câmara de Ponta Grossa, o vereador Guilherme Mazer defendeu a implantação de um modelo de tarifa zero no transporte coletivo.
“Precisamos de um modelo de tarifa zero. A concessão do transporte coletivo é um dever da prefeitura. Há vários mecanismos para fazer isso. Mais de 100 municípios do Brasil já têm o tarifa zero. Isso melhora o faturamento de setores da economia. As pessoas que usam o transporte coletivo não escondem dinheiro debaixo do colchão, elas consomem, gastam no mercadinho (…) devemos avançar com um modelo de Tarifa Zero”, afirmou Mazer.
A fala do vereador ocorreu em meio às discussões sobre a revogação da Lei 7.018/2002, que regula a concessão do transporte coletivo no município. O debate contou com diversas manifestações de vereadores sobre o futuro do serviço na cidade.
Proposta já foi discutida em Ponta Grossa
No ano de 2019, a Prefeitura de Ponta Grossa, comandada por Marcelo Rangel, havia proposto um modelo de tarifa zero no transporte coletivo. Porém, o projeto foi rejeitado pela Câmara dos Vereadores da época.