“Sabemos que a prefeita Elizabeth adora a VCG”, diz Joce Canto ao comentar sobre transporte coletivo

Durante a sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a vereadora Joce Canto criticou a urgência para discutir o projeto de lei que prevê a revogação da Lei 7.018/2002, responsável por regular o transporte coletivo na cidade. O texto, enviado pela prefeita Elizabeth Schmidt, tem gerado polêmica, especialmente no que diz respeito à preocupação com a transparência de uma nova licitação.
A parlamentar questionou a necessidade de tratar do tema em meio ao recesso parlamentar. “Discutir esse projeto no meio do recesso? Por quê? Qual o tamanho dessa urgência, sendo que [o recesso] só acaba em julho? […] Quem deveria discutir tudo isso é o usuário do transporte coletivo, aquele que pega o ônibus cinco horas da manhã, que leva duas horas para chegar no trabalho. Esse é o mais afetado com tudo isso.”
Joce também declarou desconfiança em relação à gestão municipal. “Eu não confio nessa atual gestão. Não confio e não tenho nenhuma garantia de que será feita uma nova licitação. Porque eu sei muito bem que a prefeita Elizabeth adora a VCG”, finaliza.