Homem é preso após ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva em PG


Um homem de 34 anos, acusado de ameaçar sua ex-companheira e descumprir uma medida protetiva, foi preso na madrugada deste sábado (16). Eram por volta das 5 horas, quando equipes da Guarda Municipal foram acionadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica na região do Bairro Neves.

Chegando ao local, os policiais foram informados por vizinhos que a vítima, uma mulher cuja idade não foi informada, havia deixado sua casa em pânico após ser ameaçada pelo ex-marido, que segundo testemunhas, estava armado com uma pistola e disparou alguns tiros na frente da residência.

A mulher relatou aos agentes que estava em casa com seus dois filhos menores quando foi surpreendida pelo ex-marido, que chegou à residência em um Fiat Pálio vermelho, armado e fazendo ameaças de morte. Ela confirmou ainda que já havia obtido uma medida protetiva contra ele, mas, devido ao risco iminente, decidiu passar a noite na casa de uma tia.

A situação ganhou novos contornos quando, cerca de uma hora depois, a equipe foi novamente chamada ao local, pois o homem teria retornado à residência. Quando a equipe da Guarda Municipal chegou ao local, o homem tentou se esconder, mas acabou sendo abordado.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas uma consulta ao sistema de informações revelou que o acusado tinha um mandado de prisão em aberto. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi formalmente indiciado pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e porte de arma branca.

Posts Similares