VÍDEO: Lula afirma que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus”, na Bahia


Durante um comício em Camaçari, na Bahia, na noite de quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que “ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo”. A fala ocorreu em apoio à candidatura de Luiz Caetano (PT) e de sua vice, Pastora Déa (PSB), que disputam o segundo turno nas eleições municipais.

Lula elogiou a escolha de Caetano por uma mulher negra como vice e destacou a união dos partidos de esquerda. “Não temos medo de dizer que somos de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém”, afirmou.

O presidente tem intensificado sua presença em eventos de campanha, buscando se conectar com eleitores evangélicos. Recentemente, Lula sancionou uma lei que institui o Dia da Música Gospel, como parte de sua estratégia para estreitar laços com esse público.

Em seu discurso, Lula também criticou os “ricos”, afirmando que foram eles que mandaram crucificar Jesus, enfatizando que “nenhum grã-fino” se preocupa com as necessidades da população.

Posts Similares