“Sonoplasta do pai”: fala de Cristina Graeml sobre Ratinho Jr repercute nas redes

O primeiro debate do segundo turno na corrida pela Prefeitura de Curitiba, realizado na noite de segunda-feira (14) pela TV Band, repercutiu intensamente nas redes sociais nesta terça-feira (15). A candidata Cristina Graeml (PMB) fez uma declaração polêmica a respeito do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). Durante o debate, Graeml afirmou que antes de ser governador Ratinho Junior só tinha experiência como “sonoplasta do pai dele”.
Ratinho Júnior não deixou a crítica passar em branco e publicou um vídeo nas redes sociais. Em sua resposta, ele destacou a formação acadêmica e expressou orgulho em ter sido sonoplasta aos 13 anos. No vídeo, o governador defendeu a trajetória à frente do Estado, citando conquistas como a melhor educação do Brasil e a promoção do emprego.
A fala de Cristina foi classificada por Ratinho como discriminatória e preconceituosa. Ele pediu aos eleitores que não permitissem que Curitiba se tornasse um espaço de ódio e discriminação, enfatizando a importância de um ambiente de respeito.
“Tenho muito orgulho da minha origem humilde e da trajetória de muita batalha do meu pai. Com ele comecei a trabalhar, ainda aos 12 anos, como sonoplasta em uma emissora de rádio. Ali aprendi valores como retidão, respeito ao próximo e honradez. É com base nessa experiência do passado que vivo o presente, olhando, sobretudo, para os mais necessitados“, disse.
